terça-feira, março 19, 2024
HomeDestaqueAlunos celebram abertura dos Jogos Estudantis em Canaã

Alunos celebram abertura dos Jogos Estudantis em Canaã

Os tradicionais Jogos Estudantis chegam à sétima edição em Canaã dos Carajás. Nesta segunda-feira (17), no Ginásio de Esportes Antônio Chorão, os alunos das escolas municipais, estaduais e privadas do município mataram a saudade do evento, dois anos após sua interrupção devido à pandemia do Coronavírus. Os alunos vão disputar campeonatos de futsal, handebol e voleibol. 

Os jogos vão até o dia 22 de outubro. As partidas serão disputadas nas Escolas Sebastião Agripino, Alexsandro Nunes e Francisca Romana, e no Ginásio Antônio Chorão.  A secretária de educação Roselma Milani não escondeu a alegria com o retorno do  evento: “nós estamos muito felizes porque, depois de dois anos de distanciamento, estamos vivendo esse momento de integração em que o jovem, a criança e o adolescente tanto valorizam”, afirmou.

Os torneios serão disputados em cinco categorias: pré-mirim (8 a 9 anos de idade); mirim (10 a 11 anos); infanto (12 a 14 anos); juvenil (15 a 17 anos) e EJA (livre). Os estudantes estão cheios de expectativa para essa edição. “É minha primeira vez aqui nos Jogos, e está sendo muito gratificante pra mim. Meu intuito aqui é trazer minha equipe dentro de quadra e fazer um ótimo trabalho. Levar a premiação para a escola e, se Deus quiser, a gente vai conseguir”, disse o aluno Kayky Sanches.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular