segunda-feira, abril 29, 2024
HomeDestaqueAlunos da rede municipal receberão kit uniforme escolar

Alunos da rede municipal receberão kit uniforme escolar

A entrega dos uniformes começará a partir do dia 7 de agosto

“O uniforme escolar, cria um signo de referência social que traz segurança, pois os alunos são identificados facilmente nos diferentes lugares da cidade e evitam que pessoas estranhas adentrem o espaço escolar.”, assim enfatiza o secretário de educação, Leonardo Cruz, sobre a entrega do kit de uniforme escolar. A partir da próxima segunda-feira (7), as escolas municipais das zonas urbana e rural terão os uniformes disponíveis, a novidade este ano é que cada estudante ganhará um par de tênis. Os uniformes vão garantir mais conforto e segurança para os estudantes de Canaã dos Carajás, no segundo semestre do ano letivo. 14.500 alunos da rede municipal receberão novos uniformes. O retorno das aulas será no dia 3 de agosto.

O secretário ressalta ainda que o uniforme reforça a inclusão e igualdade entre os alunos, uma vez que há a padronização da roupa a ser usada, evitando assim possíveis situações de bullying relacionadas à vestimenta.

Na entrega os pais ou responsáveis assinarão um termo de recebimento e responsabilidade. Cada aluno receberá o seu kit de acordo com a série que está matriculado.

Confira:

Kit educação infantil e creche:

1 regata, 1 short, 2 calças, 2 camisetas e um tênis.

Kit anos iniciais de 1º ao 5º:

1 regata, 1 short, 2 calças, 2 camisetas e um tênis.

Kit anos finais e EJA:

1 regata, 1 short , 2 camisetas e um tênis.