sábado, fevereiro 24, 2024
HomeDestaqueCanaã dos Carajás é destaque com 778 medalhas em olimpíadas nacionais

Canaã dos Carajás é destaque com 778 medalhas em olimpíadas nacionais

Alunos da rede municipal alcançam reconhecimento em olimpíadas científicas

Os estudantes da rede municipal de ensino de Canaã dos Carajás brilharam nas competições nacionais, conquistando um total de 778 medalhas em três Olimpíadas Científicas. O feito notável foi alcançado nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

A OBMEP, projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em colaboração com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e apoiado pelos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, reconheceu o talento matemático de 17 alunos canaaenses.

Na MOBFOG, uma competição experimental que desafia os participantes a construir e lançar foguetes, Canaã dos Carajás se destacou com 586 medalhas que demonstraram a criatividade e habilidade, obtendo resultados expressivos em diferentes níveis, desde o primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

A OBA, que ocorre anualmente em maio, testa o conhecimento astronômico dos participantes e envolve uma atividade prática/observacional, preparada antecipadamente pelas escolas. O município obteve sucesso notável, com 175 alunos medalhistas mostrando proficiência tanto em Astronomia quanto em Astronáutica.

A Secretaria de Educação (Semed) expressou alegria com as conquistas, destacando o feito extraordinário de Miqueias Sampaio, aluno de 9 anos da Escola Alexsandro Nunes, que conquistou a medalha de Bronze ao nível nacional e Prata regional, um marco inédito na rede municipal. “Para todos nós da Educação, a conquista de medalhas por nossos alunos traduz os resultados positivos que queremos alcançar. Estamos empenhados em fazer da Educação de Canaã dos Carajás um instrumento de transformação na vida de nossos alunos e suas famílias”, declarou Leonardo Cruz, Secretário Municipal de Educação.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular