quarta-feira, abril 17, 2024
HomeDestaqueCasa do Professor é inaugurada na Vila Ouro Verde, em Canaã dos...

Casa do Professor é inaugurada na Vila Ouro Verde, em Canaã dos Carajás

Durante o evento também foram entregues Cartões Reforma e Construção

A Prefeitura de Canaã dos Carajás inaugurou, na manhã deste sábado (15), a Casa do Professor, na Vila Ouro Verde. A acomodação vai atender aos professores do Sistema Modular de Ensino (SOME), que atendem alunos do Ensino Médio na vila.

O prédio tem sala, cozinha, dois quartos com um banheiro cada e lavanderia. Além disso, também foi entregue a mobília que inclui sofá, mesa e cadeiras, camas, ar-condicionado, fogão, geladeira, máquina de lavar e outros eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

Foto: Diego Barbosa

A Diretora Regional de Educação da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Maria Fonseca, parabenizou a prefeitura pelo cuidado humanizado em garantir a qualidade do ensino. “A SEDUC fica imensamente grata à prefeita Josemira Gadelha porque essa casa, com essa estrutura, é a melhor acomodação dos professores do SOME no estado do Pará. A prefeitura está de parabéns por essa atitude humanizada e acolhedora de valorização do professor.”.

Uma das apresentações de abertura do evento: coral “Vozes do Campo”, da Escola Carlos Henrique. Foto: Diego Barbosa

Já a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Henrique, Ione Francisca Oliveira, agradeceu pela entrega ta porque nós que acompanhamos o início dessa trajetória, quando a casinha ainda era de madeira, em poucas condições para alojar os professores, e hoje a gente vê esse prédio estruturado, mobiliado, em condições favoráveis de trabalho, de convívio, de descanso para os professores. É um momento de muita gratidão!”, comemorou, ressaltando que com um ambiente adequado os professores além de descansar, poderão planejar melhor as aulas, gerando impacto positivo no rendimento dos alunos.

Foto: Diego Barbosa

A prefeita Josemira Gadelha ressaltou que o investimento na Educação tem um lugar de destaque em sua gestão. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores de Canaã dos Carajás. A Educação é uma prioridade para nós e estamos investindo em ações que visam melhorar a formação dos nossos alunos e a qualificação dos nossos professores.”.

Projeto “AzComunidade” capacita alunos em fotografia

Durante o evento também foi realizada a certificação de 23 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Henrique, que participaram do lançamento do Projeto “AzComunidade”, que é promovido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Canaã dos Carajás.

Certificação dos alunos que participaram da oficina de fotografia, pelo Projeto “AzComunidade”. Foto: Willian Rodrigues

O projeto realizou uma oficina de fotografia para os estudantes na última quinta-feira (14), que resultou na Exposição “Olhares da Escola”. O mural de fotografias pôde ser visto por toda a comunidade que compareceu ao evento na manhã deste sábado, na praça da vila.

Foto: Diego Barbosa

Uma das alunas, Danielly Ramil Pires, participou pela primeira vez desse tipo de atividade e amou o resultado da foto, que foi motivo de orgulho e elogios pela sua família. “eu já gostava de fotografia, tirar foto de mim mesma, né? Mas eu não sabia que eu ia gostar de tirar fotografia dos outros, da paisagem, desses outros lugares. Quando eu vi a minha foto ali, ficou linda! Minha avó achou lindo! Minha mãe e meu pai estão viajando, mas eu fui bem elogiada por eles!”.

Cartão Reforma e Construção beneficia mais famílias

Outra ação da Prefeitura de Canaã dos Carajás durante o mesmo evento foi a entrega de nove Cartões Reforma e Construção, que faz parte do Programa Moradia Digna e já beneficiou mais de 1.000 famílias.

Foto: Diego Barbosa

Para Raimundo da Silva Alves, que se mudou para a Vila Ouro Verde há dois anos, vindo do Maranhão, além da oportunidade de seguir uma nova profissão de Segurança Patrimonial, morar em Canaã foi a melhor decisão para melhorar a condição de vida dele e da família.

“Eu tô muito feliz de ter vindo morar em Canaã dos Carajás com minha esposa e minhas filhas. Fui contemplado com a casa e só tenho a agradecer. Quando recebi a ligação foi só alegria! Agora é só escolher a empresa e acompanhar a obra.”.

Texto: Fabiane Barbosa

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular