sábado, abril 27, 2024
HomeCulturaMês da Mulher: saiba o que ainda vai acontecer em Canaã dos...

Mês da Mulher: saiba o que ainda vai acontecer em Canaã dos Carajás

Com programação variada, campanha Março por Elas quer fortalececer a participação da mulher na sociedade

Celebrando conquistas e de olho no progresso dos direitos da mulher, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás realiza a campanha “Março por Elas”. A iniciativa visa oferecer às mulheres palestras, autocuidado, conscientização sobre a violência e rede de proteção, cursos, rodas de conversa, atrações culturais e seminários.

As atividades tiveram início no Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março e serão encerradas no dia 27. Entre os destaques da programação estão as Rodas de Conversas e o Seminário Cidade Segura para as Mulheres.

As Rodas de Conversa serão conduzidas por psicólogas, advogadas e assistentes sociais que visam levar debates e troca de experiências para conscientizar mulheres de seus direitos, situações de vulnerabilidade e rede de proteção existente no município de Canaã dos Carajás.

O Seminário Cidade Segura para as mulheres reunirá secretárias municipais de vários estados brasileiros, mulheres da Comunidade da Maré, situada na cidade do Rio de Janeiro, e das quebradeiras de coco de babaçu do Estado do Maranhão visando o diálogo.

Confira a programação completa:

11/03 – Palestra: Empodera Mulher –  8h30 – Cras do Novo Brasil

11/03 – Certificação de Cursos da Secretaria da Mulher e Juventude e Aciacca – 17h – Auditório Aciacca

13/08 – Roda de Conversa Março por Elas – 8h30 – Cras do Novo Horizonte

14/03 – Roda de Conversa Celebrando a Conquista – 8h30 – Creas

15/03 – Roda de Conversa Celebrando a Conquista (Melhor Idade) – 8h30 – Cecon

15/03 – Aula Inaugural cursos profissionalizantes –  16h – Sede da Secretaria da Mulher e Juventude

19/03 – Roda de Conversa – 8h e 14h – Centro Especializado

19/03 – Encontro Rosa (Quem ama cuida), Cinema para Todos e Ação Comunitária – 14h – Complexo Esportivo Vila Planalto

20/03 – Roda de Conversa – 8h e 14h – Sede da Secretaria de Saúde e Centro de Testagem e Aconselhamento

21/03 – Aula Inaugural do Curso de Inglês para a juventude – 16h – Sede da Secretaria da Mulher e Juventude

22/03 – Reunião e Planejamento do Sunset Cultural da Juventude – 19h – Sede da Secretaria da Mulher e Juventude