sábado, abril 27, 2024
HomeDestaqueSecretaria de educação realiza aulão para estudantes aprovados na OBMEP

Secretaria de educação realiza aulão para estudantes aprovados na OBMEP

328 alunos representarão Canaã dos Carajás na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás por meio da Secretaria de Educação realizará nesta quarta-feira (04) na Câmara Municipal, um mega aulão para os alunos aprovados na segunda fase da Olimpiadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A programação faz parte do Programa Olímpico Municipal de Canaã dos Carajás (PRO-MACC), que tem como objetivo estimular e promover a aprendizagem de matemática para os alunos de ensino fundamental (6º ao 9º ano) das escolas públicas de Canaã dos Carajás. A prova tão esperada da segunda fase da OBMEP, acontecerá no dia 7 de outubro, 328 alunos representarão Canaã dos Carajás.

Confira o cronograma do Aulão:

OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC).
A OBMEP tem como objetivo o estímulo do estudo da matemática; contribuição para melhoria da educação básica; identificar jovens talentos; promover inclusão social e incentivar o aperfeiçoamento dos professores.

Texto: Ana Carolina de Paula